Tempo de leitura: 3 minutos
Olá, pessoal!
Hoje, iremos esclarecer nesse post 5 grandes mitos da cirurgia plástica. São aquelas frases que todo mundo ouve quando diz que pretende realizar uma cirurgia plástica.
Seja a amiga, a vizinha, a cunhada… Sempre há uma palpiteira de plantão que vem com essas frases prontas. Mas…. na maioria das vezes, tratam-se apenas de grandes MITOS!
Vamos lá?
-
É MELHOR REALIZAR CIRURGIA PLÁSTICA NO INVERNO PARA TER UMA RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA. MITO?
MITO!
A recuperação, o inchçao e o tempo para o aparecimento dos resultados não dependem da estação do ano ou da temperatura ambiente.
Porém, para cirurgias como lipoaspirações e abdominoplastia, por exemplo, será necessário o uso de malhas, cintas e até meias elásticas no pós-operatório. Essas roupas a mais poderão ser mais incômodas de serem usadas no período do verão do que no inverno. Mas a recuperação em qualquer estação do ano será a mesma.!
-
DEVEMOS SEMPRE ESCOLHER PRÓTESES MAIORES PARA NÃO NOS ARREPENDERMOS DEPOIS. MITO?
Não é bem assim…
Logo após a cirurgia de próteses de silicone, ocorre sim um inchaço que faz com que a mama aparente possuir próteses um pouco maiores. Esse inchaço é maior na primeira semana e, gradualmente, irá desaparecendo ao longo dos 3 primieros meses.
No início, pode sim gerar um arrependimento pela perda desse volume a mais das mamas. Porém, após os primeiros 3 meses, a mama adquire uma aparência mais bonita, com melhor definição dos contornos das próteses.
Portanto, paciência nesse período. Tenho certeza que o volume que foi decidido na consulta médica após muita conversa, foi o melhor para você!
-
A GORDURA QUE FOI ASPIRADA NA LIPO NUNCA MAIS IRÁ VOLTAR.
MITO?
Posso dizer que essa é uma verdade parcial.
Vou usar como exemplo os culotes para vocês entenderem. Quem os apresenta, queixa-se de um volume excessivo nas laterais dos quadris, formando verdadeiras “pontas” de gordura nas laterais das coxas.
Após a lipo, esses culotes não mais existirão.
Caso ocorra um aumento de peso, posteriormente. As coxas poderão sim aumentar de volume. Mas isso ocorrerá de um modo mais uniforme, e não formando aquela ponta de gordura que existia anteriormente.
Ou seja, aquele depósito de gordura excessivo que foi lipoaspirado poderá não mais retornar. Mas isso não irá impedir que o paciente possa engordar novamente.
-
ATUALMENTE, AS PRÓTESES SÃO DEFINITIVAS E NÃO PRECISAM MAIS SER TROCADAS.
MITO?
Mito!
Infelizmente, os fabricantes das próteses de silicone não garantem sua eternidade.
Elas ficam constantemente em atrito com o tórax, sofrem compressões e deslocamentos. Com o passar dos anos, seu revestimento se torna mais fino aumentando as chances de complicações como contraturas e rupturas.
Por isso, recomendamos acender a luz amarela de atenção após 10 anos de próteses. Exames de imagem devem ser realizados rotineiramente para garantir a qualidade dos implantes.
Após 15 anos, devemos acender a luzinha vermelha e iniciar uma programação para a troca desses implantes mamários.
-
NÃO POSSO FAZER PLÁSTICAS SE AINDA PRETENDO TER FILHOS.
MITO?
Depende!
Muitas mulheres se sentem desconfortáveis com o próprio corpo após terem o primeiro filho. Elas podem sim realizar cirurgias plásticas para melhorarem a auto estima. Porém, poderão perder o resultado obtivo após uma nova gestação.
Recomendamos que o momento ideal para a cirurgia plástica é quando já tiverem fechado a fábrica de filhos, ou se outros filhos forem planos para daqui alguns anos.
Mas, saibam que outros ajustes poderão ser necessários após uma nova gestação e amamentação.