AS 5 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE A NINFOPLASTIA, A CIRURGIA PLÁSTICA DA INTIMIDADE

Tempo de leitura: 5 minutos

            Que as brasileiras são as mulheres que mais realizam plásticas em todo mundo, isso não é novidade.

            Que somos as que mais se preocupam com a aparência e usam e abusam de makes e ótimos looks, também não.

            Mas, que chegou a vez de nos preocuparmos até com nossa intimidade, isso pode ser novidade para algumas.

 

            Isso mesmo!

            Além de próteses, lipos e plásticas para envelhecermos sempre bem, também surgiu a preocupação com uma outra parte de nosso corpo.

 

            Apesar de estarem sempre escondidas, as mulheres também passaram a manifestar interesse no embelezamento da intimidade.

 

            Pode até ser devido à vergonha ao usar determinados tipos de roupas ou biquínis ou até mesmo incômodos durante as relações sexuais. Mas, a maioria mesmo procura a plástica da intimidade para satisfação própria.

 

            E sim! É possível realizar a ninfoplastia de um modo muito mais tranquilo do que muitas imaginam.

 

            Vamos lá para as 5 perguntas mais frequentes em relação ao tema?

 

 

 

  1. QUAL O TIPO DE ANESTESIA PARA A NINFOPLASTIA?

 

            A ninfoplastia é o nome dado à cirurgia plástica responsável pelo embelezamento da região genital feminina. Ela se dá pela redução do excedente de “pele” dos pequenos lábios da vulva. Digo “pele” entre aspas pois, na verdade, se trata de uma região de mucosa (tecido semelhante ao de nossa boca, por exemplo).

 

            Devido à facilidade de anestesia da região, podemos realiza-la de duas formas:

 

  • Anestesia Local: Nesse caso, o procedimento pode ser realizado no próprio consultório médico. Uma pomada anestésica é passada sobre a região que será abordada cerca de 30 minutos antes. Posteriormente, a anestesia local é realizada sem incômodos. O procedimento é todo realizado de modo indolor. Porém, nessa opção, a paciente permanece acordada durante todo o procedimento.

 

  • Anestesia Local com Sedação: Indiciado principalemten para pacientes mais agitadas que não conseguem nem pensar na possibilidade de estarem acordadas durante a cirurgia. Ou aquelas que já irão realizar alguma outra cirurgia e “aproveitar” a anestesia para embelezar a intimidade. O mesmo procedimento é realizado, porém no Hospital sob sedação. A paciente permanece dormindo tranquilamente enquanto a ninfoplastia é realizada. Logo após acordar e se alimentar, poderá receber alta hospitalar.

 

 

 

  1. A NINFOPLASTIA DÓI?

 

            Ao contrário do que muitas imaginam, a ninfoplastia é uma cirurgia praticamente indolor. Seja nos primeiros dias de pós-operatório ou mesmo posteriormente.

            Também recomendaremos o uso de pomadas anestésicas nos primeiros 5 dias de cirurgia que deverá ser usada principalmente após realizar as necessidades no banheiro. Ah, mais um detalhe! Após usar o banheiro, recomendamos a limpeza da região com água e sabonete na primeira semana. Abandonar um pouco o uso do papel higiênico para não ser incômodo. Se precisar retornar ao trabalho e não conseguir fazer essa higienização, recomendamos levar lenços umedecidos nesses dias.

 

 

 

  1. A NINFOPLASTIA FAZ PERDER A SENSIBILIDADE SEXUAL DA REGIÃO?

            Não e não!

 

            Vamos conhecer um pouco mais nossa anatomia…

            Nossa intimidade é composta por:

 

  • Grandes Lábios ou Lábios Maiores –É a região externa composta por 2 feixes de pele e tecido celular subcutâneo (gordura). É a região responsável pela proteção de toda a região íntima deixando toda a área coberta enquanto a paciente estiver com as pernas fechadas.

  • Pequenos Lábios ou Lábios Menores – Região composta por 2 pregas finas de mucosa localizadas no interior dos grandes lábios. Tem como função a proteção do clitóris, uretra e vagina.

  • Clitóris – Localizado na parte superior da vulva. É a região responsável pelo prazer sexual feminino.

  • Vagina – É o canal do aparelho genital e reprodutor feminino

 

            A região de maior sensibilidade e prazer sexual é o clitóris.

            Essa “pele” que forma os pequenos lábios praticamente não possui sensibilidade.

            E, para garantirmos que nenhuma alteração sensitiva ocorrerá, evitamos chegar perto da mucosa que recobre a região do clitóris durante essa cirurgia.

 

 

 

  1. QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS APÓS A NINFOPLASTIA?

 

            Vamos lá que essa parte é extremamente importante:

 

  • Gelo nos primeiros 3 dias! Recomendamos uma pedrinha de gelo coberta por uma gaze na região nos primeiros dias para evitar riscos de sangramento ou inchaços excessivos. Você poderá realizar todas as suas atividades diárias normalmente, desde que use também um absorvente noturno, para não molhar a sua roupa.

  • Atividades físicas liberadas após 10 dias. Claro que algumas como andar de bike ou a cavalo precisarão de mais tempo, não é? Para elas, recomendamos aguardar pelo menos 1 mês.

  • Relações sexuais apenas após 30 dias! Acho que essa poderá ser mais difícil para algumas, não é mesmo? Explique ao seu parceiro sobre esse seu incômodo e interesse pela cirurgia e o quanto isso te fará bem. Tenho certeza que ele irá entender.

  • Para atividades de trabalho que não exijam esforços físicos, apenas 3 dias de repouso serão necessários. Poderá sim sentir algum incômodo ao sentar, mas garanto que será leve e ninguém precisará saber de sua cirurgia.

 

 

 

 

  1. QUANTO TEMPO DEMORA PARA O RESULTADO DA NINFOPLASTIA APARECER?

            Logo após o procedimento, a região estará inchada e com as bordas levemente “amassadas”. Isso devido à infiltração de anestesia e pontos cirúrgicos realizados.

            Após 30 dias, a maioria das mulheres já estará muito satisfeita com o resultado e nem acreditará quando eu disse que ainda há inchaço.

            Mas, é verdade. O resultado já será bastante satisfatório, mas as bordas dos pequenos lábio poderão estar um pouco mais espessas devido ao edema. E é só aguardar que logo ele sumirá.

            Consideramos o resultado final mesmo de uma ninfoplastia após 3 meses.

 

 

               Viram só como é muito mais simples do que imaginavam?

 

                                                                                                                                                               Beijos a todas!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *