Saiba mais sobre o Minilifting Facial: a Plástica que te faz voltar no tempo!

Tempo de leitura: 3 minutos

         Olá, pessoal!

 

          Vocês já ouviram falar em Lifting Facial, Minilifting ou Ritidoplastia?

         Pois bem, esse é o nosso tema de hoje!

          Vamos falar sobre a plástica responsável pelo embelezamento e rejuvenescimento facial.

                        E aí, vamos lá?

         O Lifting Facial é também conhecido como Ritidoplastia. é a plástica que responsável pelo tratamento dos 3 terços da face:

  • O superior, compreendido pela região acima das sobrancelhas

  • O médio, na região central do rosto

  • E o inferior, região das bochechas, linha da mandíbula e pescoço

            Sempre que o Lifting for parcial e o tratamos envolver apenas 1 ou 2 terços da região da face, dizendo que se trata de um Minilifting Facial.

         Atualmente, o 1/3 superior do rosto é rejuvenescido por um método bem mais simples e de excelentes resultados que é a Toxina Botulinica ou, o mais conhecido Botox®.

        Por isso, vamos descartar o terço superior de nosso vídeo e chamaremos nossa cirurgia como Minilifting Facial.

           Com o passar dos anos, nosso rosto perde volume (seja de gordura, musculatura e até osso). Com isso, ele murcha e cai. O volume facial passa a se posicionar mais abaixo, próximo ao contorno da mandíbula, transformando um rosto mais triangular e jovem num mais quadrado e com sinais de envelhecimento.

           O principal objetivo do Minilifting é suspender, reposicionar e sustentar os tecidos mais profundos de nosso rosto e, posterioremente, retirar o excesso de pele que se acumulou na área.

           Assim, conseguimos:

  • No 1/3 médio volumizar as maças do rosto e reduzir ou até eliminar o conhecido bigode chines

  • E, no 1/3 inferior, melhorar a definição da mandibular, amenizar ou eliminar aquele sulco de marionete, corrigir aqueles depósitos de pele e gordura conhecidos como Bulldog e retirar o excesso de pele localizado na região de pescoço, logo abaixo do queixo.

    

 

      Para a realização do Minilifting facial é necessária uma cicatriz.

      Ela costuma se localizar na região anterior das orelhas, estendendo-se para a região posterior, podendo ate mesmo chegar a região do couro cabeludo. Apenas a cicatriz da região anterior da orelha ficará um pouco mais evidente no primeiro mês, tornando-se bem discreta com o passar do tempo. Nas mulheres, ela poderá ser facilmente disfarçada pelos cabelos.

          A anestesia, para a maioria dos casos é a local com sedação. A sedação é realizada para a paciente dormir tranquilamente enquanto a anestesia local é infiltrada na região para que nenhum incomodo seja sentido.

 

           Geralmente é necessário 1 dia de internação hospitalar e a paciente ja estará liberada para maioria de suas atividades diárias apos 15 dias.

          O Minilifting é mais comumente indicado para paciente entre os 50 e 70 anos. Mas também pode ser realizada nas mulheres de 40 que ja se incomodam com a aparência facial ou ate mesmo naquelas de mais de 70. Em todos os casos, a cirurgia apenas será realizada se os exames pré-operatorios estiverem normais e paciente bem controlada de qualquer problema de saúde que tiver.

 

http://www.marladeaguiar.com.br/lifting-facial/

 

       Viram só? É bem possível estarmos muito bem e exalando saúde e beleza nem nossa própria idade.

 

                    Espero que tenham gostado!

 

 

            Muito obrigada e ate a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *