AS CIRURGIAS PLÁSTICAS CAPAZES DE MELHORAR A APARÊNCIA DE SEUS GLÚTEOS

Tempo de leitura: 6 minutos

            Preferência nacional? Para as brasileiras, o tamanho das mamas sempre mudam. Nos anos 90, a preferência era por seios minúsculos. Anos 2000 começou a moda das turbinadas com próteses cada vez maiores e, agora na década de 2010, os implantes mamários voltaram a diminuir. Mas o que não muda mesmo é a preferencia pelo “bubum” redondinho e volumoso, característico das brasileiras.

E não são só o volume e o formato dos glúteos, mas seu aspecto firme e lisinho também é muito importantes para as mulheres que elegem o “bumbum” o atributo do corpo mais bonito.

Mas, cada mulher tem uma estrutura corporal, um peso, uma altura, uma qualidade de pele diferente e um gosto único. E, para cada uma, teremos uma solução para melhorar a aparência e remodelar essa área corporal.

Vamos lá para as 5 cirurgias plásticas capazes de elevar a auto estima e melhorar a aparência dos nossos queridinhos glúteos:

 

 

 

1 – LIPOENXERTIA pode melhorar a aparência dos seus glúteos

 

Trata-se do remodelamento da gordura corporal.

 

Inicialmente é realizado uma lipoaspiração que poderá ser pequena, em alguma região do corpo que a paciente se queixe, apenas com a função de captação de gordura para o aumento de volume dos glúteos. Mas também poderá ser maior, quando a queixa não se limita apenas aos glúteos, mas também a outras regiões do corpo com excesso de gordura.

 

A gordura retirada será tratada para ser novamente recolocada nos glúteos. A lipoenxertia poderá apresentar 3 grandes vantagens:

 

 

REMODELAMENTO DO FORMATO DOS GLÚTEOS

 

Há pacientes que se queixam de que as nádegas são mais quadradas ou que falta volume em algum local específico. Dessa maneira, pequenas quantidades de gordura serão necessárias para remodelar essa área e eliminar a queixa. Nosso objetivo, será deixar os glúteos mais redondos e harmônicos ao restante do corpo.

 

 

AUMENTO DE VOLUME DOS GLÚTEOS

 

Uma quantidade um pouco maior de gordura poderá ser utilizada para aumentar o volume dos glúteos. Dependerá muito de cada caso, da deficiência de gordura em pontos específicos nas nádegas de cada paciente; mas, na maioria dos casos, realizamos o maior depósito de gordura na região superior e lateral dos glúteos. Dessa forma, conseguiremos reestruturar e aumentar o volume da região.

 

 

 

 2 – SUBCISÃO pode melhorar a aparência dos seus glúteos

 

 

Você sabe o que são as celulites?

Celulites são depósitos de gordura e tecido fibroadiposo localizados logo abaixo da pele. Esse tecido fibroadiposo constitui fibras que conectam a pele ao tecido muscular mais profundo, fazendo com que a pele se torne funda em alguns pontos, formando “furinhos”. Característico das celulites que fazem com que a pele fique com aspecto de “caroço de pêssego” ou “casca de laranja”.

 

Pois bem, é importante conhecer o que causa as celulites para entender o que proporciona a técnica de subcisão.

 

Ela pode ser realizada no consultório sob anestesia local. Através de minúsculos pontos, uma agulha específica é passada para “cortar” essas fibras que conectam a pele ao músculo. Dessa forma, a pele se solta e readquire seu aspecto “lisinho”.

 

Junto com a subcisão, também podem ser realizados pequenos pontos de lipoenxertia. Após a ruptura da fibra, poderemos injetar alguns mililitros de gordura embaixo dessa pele para preencher e reduzir as chances de a celulite retornar. Após cada subcisão, a lipoenxertia é realizada. Tanto nos glúteos quanto na porção posterior das coxas, locais em que as celulites são mais frequentes.

 

 

 

3 – LIPO DE CULOTES pode melhorar a aparência dos seus glúteos

 

Sim! A lipo de culotes não melhora apenas a aparência dos culotes.

 

Eu costumo dizer para minhas pacientes que a presença daquelas gordurinhas nas laterais do quadril “escondem” os glúteos. Mas os glúteos estão ali, precisamos apenas deixá-los “aparecer”.

 

Quando os culotes estão presentes, geralmente formam “pontas” nas laterais dos glúteos deixando o quadril com um formato triangular. A lipoaspiração dessa região tem o objetivo de corrigir esse depósito de gordura. E a boa notícia é que ele será eliminado!

 

Quando realizamos uma lipoaspiração, a célula de gordura que existia desaparecerá, não retornará mais. Caso a paciente ganhe alguns quilos após o procedimento, a região do quadril naturalmente poderá aumentar, mas aumentará como um todo, de modo homogêneo, e não mais formando aquelas “pontas” de culotes que eram tão incômodas.

 

 

 

 

4 – PRÓTESES DE SILICONE podem melhorar a aparência dos seus glúteos

 

Inicialmente, vamos retirando de nossa mente todas as imagens assustadoras de próteses de glúteos que já foram vistas na internet e televisão.

 

As próteses de glúteos podem sim ficar belas, naturais e harmônicas ao restante do corpo. Basta que a indicação para cada paciente seja correta e realizada sem exageros.

 

As cicatrizes também, ao contrário do que muitos imaginam, ficam bem ocultas. Localizam-se no sulco interglúteo, entre os glúteos e praticamente imperceptível.

Geralmente, o volume para a região dos glúteos deve ser maior que o das próteses mamárias. Próteses discretas variam de 300 a 350ml. E não são as mesmas próteses das mamas. Os implantes para a região dos glúteos são específicos de formato e textura para se adaptarem melhor à região.

 

 

5 – A LIPO DE “SACRO” pode melhorar a aparência dos seus glúteos

 

 

 

Sabe aquela gordurinha localizada logo acima dos glúteos? Sim, ela não sai por nada! Você poderá emagrecer, ela diminuirá, mas dificilmente será completamente eliminada.

 

A lipoaspiração nessa região abaixa o volume de gordura localizado e dá uma sensação de aumento do volume e melhora do formato deles. É uma boa região “doadora” de gordura quando pensamos na lipoenxertia para melhor definição do “bumbum” ou para a subcisão + lipoenxertia.

 

Quando o objetivo é realizar a lipo apenas nessa região, por se tratar de um local de pequeno volume, poderá ser realizada no consultório médico sob anestesia local. Incialmente, pouco será notado pois a gordura eliminada será substituída por um inchaço no local. Porém, conforme a passagem das semanas e a realização de drenagens linfáticas, o resultado já começará a ser apreciado.

 

 

 

 

    É isso aí! A região é importante para o corpo feminino e merece atenção e cuidados especiais.

 

 

                      Abraços a todas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *