CONFIRA AGORA AS 5 CIRURGIAS QUE PODEM EMBELEZAR A SUA REGIÃO ÍNTIMA

Tempo de leitura: 10 minutos

            Mesmo estando escondidas a maior parte do tempo pelas lingeries e demais roupas, a região íntima poderá incomodar e muito! Seja ao utilizar biquínis ou maiôs ou seja ao usar calças e shortinhos mais justos. Porém, mesmo se não estiverem aparecendo mais do que deveriam, elas também poderão incomodar mesmo assim;  pois, existem as mulheres que simplesmente acham a genitália “feinha” e gostariam de melhorá-la, para satisfação pessoal ou de seu parceiro.

 

 

Sim, a cirurgia plástica da intimidade existe e é cada vez mais comum. Os procedimentos aumentaram muito principalmente após as possibilidades de correções terem chegado até as mulheres. Muitas não sabiam e ainda não sabem todas as soluções que poderemos dar para embelezar a nossa intimidade. Listei aqui as 5 cirurgias da intimidade mais comuns e que podem ser realizadas no consultório médico.

 

 

Primeiramente gostaria de apresentar a vocês a anatomia da região íntima feminina.

  • Vulva – É o conjunto de todo o aparelho reprodutor externo feminino.
  • Grandes Lábios ou Lábios Maiores –É a região externa composta por 2 feixes de pele e tecido celular subcutâneo (gordura). É a região responsável pela proteção de toda a região íntima deixando toda a área coberta enquanto a paciente estiver com as pernas fechadas.
  • Pequenos Lábios ou Lábios Menores – Região composta por 2 pregas finas de mucosa localizadas no interior dos grandes lábios. Tem como função a proteção do clitóris, uretra e vagina.
  • Monte de Vênus – É a região externa e superior, localizada logo acima da região púbica. É constituída por pele e tecido celular subcutâneo.
  • Clitóris – Localizado na parte superior da vulva. É a região responsável pelo prazer sexual feminino.
  • Uretra – Pequeno orifício entre o Clitóris e a vagina. É o local por onde a urina se exterioriza.
  • Vagina – É o canal do aparelho genital e reprodutor feminino.

 

 

 E agora que os nomes já estão bem explicadinhos, vamos começar?

 

 

 

  1. A NINFOPLASTIA EMBELEZA A SUA REGIÃO ÍNTIMA

 

Ninfoplastia ou Labioplastia é a cirurgia plástica responsável pela retirada do excesso de “pele” da região dos pequenos lábios. Disse “pele” pois na verdade se trata de mucosa, um tecido semelhante ao que possuímos por dentro da boca, por exemplo. É a cirurgia plástica da intimidade mais conhecida entre as mulheres.

Muitas se queixam de que os pequenos lábios são muito longos, grandes, chegando até a ficarem mais escuros e enrugados. Também existe a queixa de que os grandes lábios não conseguem cobrí-los completamente, sempre sobrando uma parte para fora, mesmo se estiverem com as pernas fechadas.

 

Em casos mais avançados, também pode surgir a queixa de incômodos e dores ao utilizar calcas jeans ou durante a relação sexual. Mas, a mais comum mesmo, é a queixa estética. As pacientes não gostam da aparência desse excesso de “pele” muito comprido e escuro nas bordas.

 

Através da ninfoplastia, conseguimos reduzir esse excesso de mucosa pela ressecção e sutura das bordas. O procedimento poderá ser realizado no consultório médico (sob anestesia local) ou Hospital (sob anestesia local com sedação; paciente dormindo durante todo o procedimento).

 

Para a ninfoplastia, é importante saber:

  • Nos casos realizados no consultório, uma pomada anestésica é aplicada na região e mantida durante cerca de 30 minutos. Posteriormente, a anestesia é realizada sem grandes incômodos e o procedimento é realizado de modo indolor.
  • Os fios utilizados são absorvíveis, isso é, eles cairão sozinhos dentro de 14 dias não sendo necessária a sua retirada.
  • Recomendamos compressas de gelo na região nos primeiros 3 dias.
  • Relações sexuais estarão liberadas após 30 dias.
  • A região ficará inchada durante os primeiros meses, mas os resultados já serão visíveis logo após os primeiros 15 dias.
  • As cicatrizes ficarão praticamente invisíveis após os primeiros 30 dias.

 

NINFOPLASTIA

 

 

  1. A REDUÇÃO DOS GRANDES LÁBIOS EMBELEZA A SUA REGIÃO ÍNTIMA

 

Os grandes lábios são a região constituída por pele e tecido celular subcutâneo. Tem a função de proteger a região íntima devendo cobrí-la total ou quase totalmente.

Com o passar dos anos, ocorre uma redução da quantidade de gordura presente na região. Ao mesmo tempo, devido à perda progressiva de colágeno, a pele dessa região tende a ficar mais amolecida e flácida. Esse conjunto de situações levam as pacientes a se queixarem de que a região ficou muito flácida, alongada e murcha.

Uma solução para essa queixa é a ressecção de uma pequena a moderada quantidade de pele na borda dos grandes lábios. Procuramos fazer essa cicatriz exatamente na transição entre a porção seca e a úmida para que a cicatriz fique totalmente oculta.

 

Dependendo da quantidade de pele a ser retirada, esse procedimento poderá ser realizado no consultório médico sob anestesia local ou no Hospital sob anestesia local com sedação.

 

 

Para a redução dos grandes lábios, é importante saber:

  • Nos casos realizados no consultório, uma pomada anestésica é aplicada na região e mantida durante cerca de 30 minutos. Posteriormente, a anestesia é realizada sem grandes incômodos e o procedimento é realizado de modo indolor.
  • Os fios utilizados são absorvíveis, isso é, eles cairão sozinhos dentro de 14 dias não sendo necessária a sua retirada.
  • Recomendamos compressas de gelo na região nos primeiros 3 dias e uso de calcinhas mais firmes e justas na primeira semana para reduzir o inchaço.
  • Relações sexuais estarão liberadas após 20 dias.
  • A região ficará inchada durante os primeiros meses, mas os resultados já serão visíveis logo após os primeiros 15 dias.

 

 

 

  1. A LIPOENXERTIA NOS GRANDES LÁBIOS EMBELEZA A SUA REGIÃO ÍNTIMA

 

A lipoenxertia é introdução de pequenas a moderadas quantidades de gordura em regiões do corpo que estejam precisando de volume. A gordura injetada nesses casos é da própria paciente e é obtida através de uma lipoaspiração de pequeno porte, também chamada de hidrolipo.

A gordura retirada é tratada com soro fisiológico para, posteriormente, ser novamente reintroduzida na própria paciente. Cerca de 50 a 70% da gordura reposicionada será mantida, o restante, é absorvido pelo próprio organismo.

 

Com o passar dos anos, ocorre perda de colágeno e de gordura em toda nossa pele e tecido celular subcutâneo. O mesmo ocorre com nossa intimidade, principalmente na região dos grandes lábios. Eles costumam ficar “murchos” e flácidos.

 

 

A lipoenxertia dos grandes lábios é indicada para esses casos, principalemente aqueles com excesso pequeno de pele e que pode ser corrigido apenas com esse preenchimento natural.

 

Para a lipoenxertia de grandes lábios, é importante saber:

  • Precisaremos de uma área doadora de gordura. É necessária uma pequena quantidade de gordura para o procedimento, então, a região que será lipoaspirada poderá ser pequenas áreas do abdômen, face interna dos joelhos, papada, axilas, entre outras.
  • Relações sexuais estarão liberadas após 15 dias.
  • A região ficará inchada durante os primeiros meses, mas os resultados já serão visíveis logo após os primeiros 15 dias.

 

 

 

  1. A LIPO DO MONTE DE VÊNUS EMBELEZA A SUA REGIÃO ÍNTIMA

Monte de Vênus é o nome dado à região localizada acima do púbis, bem aos final do abdômen e início do períneo. É composto basicamente por pele, tecido celular subcutâneo e gordura. E é essa gordurinha que pode causar o problema! Ela pode estar localizada na região, formando um volume e gerando incômodos.

 

As queixas principais são em relação á região que fica muito alta e chama a atenção quando se usa biquínis, maiôs, shorts ou calças mais justas.

 

Mas ela tem solução e é considerada simples!

 

Trata-se de uma lipoaspiração de pequeno porte, também conhecida como Hidrolipo ou Minilipo. Se a região for pequena, o procedimento poderá ser realizado no próprio consultório sob anestesia local. Para casos maiores, indicamos o procedimento em Hospital, sob anestesia local com sedação (paciente dormirá tranquilamente enquanto todo o procedimento é realizado.

Para a Hidrolipo do Monte de Vênus, é importante saber:

  • Recomendamos uso de calcinhas mais altas e justas nos primeiros 30 dias para não marcar a região e eliminar o inchaço mais rapidamente.
  • Relações sexuais estarão liberadas após 07 dias.
  • A região ficará inchada durante os primeiros meses, mas os resultados já serão visíveis logo após os primeiros 10 dias.
  • A Hidrolipo do Monte de Vênus deverá ser indicada para pacientes com pele mais firme e rica em colágeno. Para casos com algum grau de flacidez, indicamos o procedimento a seguir:

9 áreas de LIPO que podem ser realizadas no consultório e você não sabia!

 

 

  1. A ELEVAÇÃO DO MONTE DE VÊNUS EMBELEZA A SUA REGIÃO ÍNTIMA

 

Pacientes que se aproximam da melhor idade ou que já apresentaram variações constantes de peso poderão apresentar não só a gordura localizada nessa região, mas também um certo grau de flacidez. É uma queixa muito comum entre as mulheres que dizem que a parte íntima está mais “tristinha” e caída.

 

Nesses casos, além da Hidrolipo da região do Monte de Vênus para reduzir o volume de gordura, também precisaremos indicar a ressecção de uma faixa de pele para elevar a região da vulva e deixar a pele mais firme.

 

Para que essa técnica seja realizada, é necessária uma cicatriz, como as de cesarianas comuns, que ficará oculta por lingeries ou biquínis. Para que essa cicatriz fique a mais imperceptível possível, realizamos curativos com adesivos a cada 10 dias durante os primeiros 3 meses da cirurgia.

Para a Elevação do Monte de Vênus, é importante saber:

  • Recomendamos o uso de faixas cirúrgicas durante os primeiros 30 dias para proteger a cicatriz e reduzir o inchado mais rapidamente.
  • Relações sexuais estarão liberadas após 14 dias.
  • A região ficará inchada durante os primeiros meses, mas os resultados já serão visíveis logo após os primeiros 10 dias.

 

 

 

 

 

            Estão aí, as 5 cirurgias plásticas da intimidade mais comuns e procuradas pelas pacientes.

 

               Espero que tenham gostado e fiquem à vontade para me enviar suas perguntas. Responderei assim que for possível.

                                                                                            http://www.marladeaguiar.com.br/fale-conosco/
                                                                                                                                  Abraços a todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *