CONFIRA AGORA AS 7 ÁREAS DE PREENCHEDORES QUE FAZEM MUITO SUCESSO!

Tempo de leitura: 11 minutos

Todas nós sabemos diferenciar um rosto jovem de um mais velho. Também sabemos identificar quando alguém já não está mais jovem e bela quanto estava antes, não é mesmo? Porém, quando perguntamos o que exatamente ocorreu com o rosto para fazê-lo parecer mais velho, poucas sabem responder exatamente.

Então, antes de explicar os locais que precisam de volume, precisaremos entender um pouquinho mais sobre esse processo de envelhecimento e o que exatamente ocorre.

Envelhecer é o mesmo que perder volume ou murchar. Nossa face é constituída basicamente de dentro para fora de osso, musculatura, gordura, tecido celular subcutâneo e pele.

Com o passar dos anos, todos esses tecidos sofrem um processo de reabsorção devido ao desgaste. Os ossos se tornam mais finos, a musculatura se atrofia e a gordura e tecido celular subcutâneo perdem o volume e podem se localizar em outras regiões.

Rostos jovens tem formato triangular, com brilho de luz na região das maçãs do rosto, nariz e queixo. Já os rostos mais idosos, tendem a assumir um formato quadrado, perdendo o ponto de luz nessas regiões.

Os volumes nos pontos corretos funcionam como pontos de sustentação que elevam o restante do rosto devolvendo uma aparência de juventude, saúde e beleza. Esse é o nosso objetivo! Esqueça as atrocidades que já vimos na televisão e internet devido ao mau uso e uso exagerado dos preenchedores. Pensem naquelas belas atrizes e cantoras que o tempo não parece passar para elas. Reparem em seus rostos volumosos, maçãs do rosto bem marcadas e nenhuma marca de “olheiras”. Vocês realmente acham que elas não são completamente apaixonadas pelos preenchedores?

 

Como preenchedores, utilizamos o ácido hialurônico devido à sua segurança. Trata-se de um produto naturalmente produzido pelo nosso organismo e que será completamente reabsorvido após um período de 18 a 24 meses. Porém, apesar de sua completa absorção, sempre sobrará uma quantidade pequena de volume no local; isso ocorre pois o ácido hialurônico estimula nosso organismo a produzir colágeno na região em que foi aplicado.

 

 

                     E então, bóra lá?

 

 

 

  1. O PREENCHIMENTO DA REGIÃO MALAR FAZ MUITO SUCESSO

 

Esse é o ponto! Na minha opinião (apaixonada pelo volume na região malar), é por aí que devemos começar. Muitas vezes, as pacientes chegam pedindo para preencher o “bigode chinês”, pois não páram de se incomodar com ele. Mas, antes de olhar o “bigode”, eu costumo verificar a região das “maçãs do rosto”, também conhecidas como região malar.

É o ponto principal de sustentação da face e o primeiro a perder o volume. Quando essa região começa a se atrofiar, a face “cai”. O “bigode chinês”, o “sulco de marionete” e o “Bulldog” começam a aparecer a partir daí.

Quando volumizamos e reestruturamos essa região, damos a impressão de que a face se elevou, aliviamos os demais sulcos e devolvemos a aparência de juventude. Lembrem-se de alguma famosa que vocês achem belíssima, procurem uma foto dela e reparem na região malar. Tenho certeza de que estará volumosa e com muito brilho!

 

Além dos pontos luminosos, eu também gosto de pensar na volumização da face como na nossa rotina de maquiagem. Quando nos maquiamos, procuramos destacar, delimitar e dar mais saúde a essa região através do blush. Gosto de pensar como nas makes e suas regras. Procuramos destacar com mais luz e cores as regiões que estão perdendo volume.

 

Para essa região, geralmente precisaremos de 2 seringas de 1ml de ácido hialurônico.

 

 

 

 

  1. O PREENCHIMENTO DAS “OLHEIRAS” FAZ MUITO SUCESSO

 

Já a região das “olheiras”, também conhecidas como sulco lacrimal, são procuradas de outras formas. Além da queixa de escurecimento da região, muitas pessoas costumam se queixar de “bolsas de gordura” que estão no lugar errado. Existe sim a cirurgia para correção dessas bolsas e do excesso de pele, chamada blefaroplastia, mas tem sua indicação específica. Para a maioria dos casos, o que ocorre é uma sombra, um “afundamento” da região fazendo destacar a gordurinha que fica abaixo dela, dando a impressão que o problema é causado pela gordurinha. O problema, na verdade, pode ser causado por uma perda de volume na região.

 

Pensando mais uma vez nas nossas makes, é nessa região que costumamos passar o corretivo, para clarear e ocultar as “olheiras”. Há sim a possibilidade de haver uma pigmentação mais escurecida da pele da região que deve ser tratada com alguns clareadores. Mas, na maioria dos casos, o problema não é de coloração, e sim de sombra!

A falta de volume faz com que essa região se torne mais escura e envelhecida. O preenchimento no local e quantidade corretos poderá elevar a pele e iluminar a região, fazendo com que a luz incida de outra forma sobre ela e a sombra desapareça.

 

Para essa região, geralmente 1 seringa de 1ml de ácido hialurônico será suficiente.

 

 

 

 

  1. O PREENCHIMENTO DO “BIGODE CHINÊS” FAZ MUITO SUCESSO

 

O “bigode chinês” ou sulco nasogeniano é a região que mais incomoda as mulheres e é a principal procura delas pelos preenchedores. São linhas que ligam as narinas às laterais dos lábios e se tornam cada vez mais fundas com o passar dos anos.

Porém, como eu já disse, primeiro devemos olhar a região malar. Se ela estiver atrofiada, vale a pena a tratarmos antes; pois, muitas vezes, o sulco nasogeniano desaparecerá após a volumização correta da região malar.

 

Geralmente, é através dessa região que as mulheres diferenciam um rosto jovem de um mais velho. O “bigode chinês” denuncia que já passou dos 30 e o rosto começou a mudar.

E a solução é bem simples. Todos esses preenchedores são realizados no próprio consultório através de pomadas anestésicas potentes. São aplicados de modo simples e sem grandes incômodos.

 

 

Para a correção do sulco nasogeniado, precisaremos de 1 a 2 seringas de ácido hialurônico.

 

 

 

  1. O PREENCHIMENTO DO “SULCO DE MARIONETE” FAZ MUITO SUCESSO

O “sulco de marionete” também é conhecido como sulco mentolabial. São linhas que ligam às laterais dos lábios às laterais dos queixos e se tornam cada vez mais evidentes e profundas com o avançar da idade.

Elas também revelam e muito a idade, podendo aparecer a partir dos 40…

Geralmente, são menos evidentes que os sulcos nasogenianos e apenas 1 seringa de 1ml de ácido hialurônico poderá ser capaz de resolver esse incômodo.

 

 

 

 

 

  1. O PREENCHIMENTO DO QUEIXO FAZ MUITO SUCESSO

 

Tenho certeza que ninguém aqui nunca pensou em preencher o queixo, não é? Mas saibam que o queixo é um ponto fundamental. Ele precisa de volume e luz!

Sabiam que muitas mulheres tem o queixo muito atrofiado e nem sabem? Não sabem porque todas nós só nos olhamos de frente, no espelho, se víssemos uma foto nossa de perfil, muitas concordariam comigo.

 

Existe uma medida definida do volume ideal que o queixo deve ter. Essa medida é analisada através da linha de Riedel. Para a definirmos, basta traçar uma linha entre os nosso lábios superior e inferior. Se continuarmos essa linha, ela chegará á altura ideal que o queixo deve ter.

Vocês sabiam que o nariz pode parecer desproporcional e grande dependendo somente da falta de volume do queixo? Sim, ao corrigirmos as dimensões do queixo, o nariz poderá parecer menor.

 

Outro aspecto importantíssimo para pensarmos em volumizar o queixo é que a falta de volume em toda a região da mandíbula faz com que pareça haver sobra de pele nessa região, formando o incômodo “Bulldog”. Ele aparece como uma sobra de pele na região média da mandíbula e pode revelar a idade de muitos. Para casos leves a moderados, recomendamos o preenchimento de malar e de queixo para esticar a pele e o corrigirmos. Para casos mais avançados, precisaremos pensar num lifting facial para atingirmos resultados mais satisfatórios.

 

Para o queixo, geralmente necessitaremos de 1 seringa de 1ml de ácido hialurônico. Para pacientes que desejam que esse resultado seja mais duradouro, poderemos analisar a possibilidade de implantes mentonianos (de queixo) de silicone.

 

 

 

  1. O PREENCHIMENTO DOS LÁBIOS FAZEM MUITO SUCESSO

BOCA! E o poder que essa região tem, não é mesmo? Ainda bem que chegamos à Era dos “bocões” (eu sofria com minha boca volumosa na infância ..rss).

 

Os lábios podem assustar muitas pacientes, pois infelizmente temos diversos casos mal preenchidos nas mídias. Mas, posso garantir a vocês, que a grande maioria dos símbolos de beleza da atualidade já preencheram seus lábios e vocês nunca repararam. Isso ocorre pois esses casos de lábios belos foram muito bem preenchidos, nos locais e quantidades corretos.

 

Devemos analisar cada lábio particularmente. Alguns precisam de mais volume, outros de mais contorno, outros de volume e de contorno. O objetivo é deixá-los mais belos e jovens, mantendo a naturalidade sempre!

 

Para os lábios, vou explicar um pouco mais, pois eles tem muitas particularidades:

 

  • Os lábios superiores possuem mais contornos, devem ser bem desenhados em pacientes que os tem muito apagado.
  • Já os lábios inferiores, devem tem mais volume que os superiores. E esse volume deve ser maislocalizado na região central.
  • Ao sorrir, os dentes inferiores não devem aparecer.
  • O Arco do Cupido bem marcadinho é uma característica muito bela do lábio superior.
  • Podemos aplicar pequenas quantidades de preenchedor nas laterais dos lábios (comissuras) para elevar essa região e dar uma sensação de leve “sorrisinho” e tirar o ar de tristeza.

 

A quantidade ideal de preenchedorer para os lábios irá depender de cada caso e do que cada paciente deseja para si própria. Poderá variar de 1 a 2 seringas de 1ml de ácido hialurônico.

 

 

 

  1. O PREENCHIMENTO DO NARIZ FAZ MUITO SUCESSO

 

E como eu amo a rinoescultura! Poucas pessoas sabem que, através de pequenas volumizações em pontos específicos do nariz poderemos remodela-lo, esconder alguns “ossinhos” e até mesmo darmos a impressão de que o nariz diminuiu! Ótima opção para quem deseja deixar o nariz mais delicado mas teme a cirurgia.

 

Para mim, o nariz não é uma parte só. Ele é constituídos por um conjunto de partes. E é cada pedacinho dele que devemos analisar, verificar quais as partes dele que os pacientes gostam e quais gostariam de mudar e, juntos, construirmos a cirurgia chamada rinoplastia ou o procedimento estético chamado rinoescultura.

 

Por isso, irei separar suas regiões e orientar como poderemos melhorá-las através dos preenchedores:

  • Ponta: é a principal queixa. Ponta caída! É errado dizer que o nariz nunca para de crescer. Ele para sim; mas, como tudo em nossa face e rosto, ele começa a cair com o avançar da idade. E o que mais chama atenção é a queda da ponta. Por se tratar de uma estrutura constituída basicamente por pele e cartilagem, a ponta é mais maleável e sofre mais com esse processo de queda dando a impressão de que o nariz cresceu. Através de algumas “gotinhas” de preenchedores, podemos elevar essa região do nariz.
  • Dorso: Pode ter 2 tipos de queixa: Dorsos muito baixos ou dorsos com gibas (“pontas”) ósseas ou cartilaginosas. O dorso baixo é mais comum em narizes de negros e orientais. Conseguimos facilmente resolver esse problema com o ácido hialurônico. Já para as gibas, precisaremos aplicar pequenas quantidades antes e após esse “calo” para fazer com que ele “desapareça.
  • Assimetrias: Comum em quem já fraturou ou sofreu algum acidente com trauma na região nasal. Geralmente, essas assimetrias aparecem por atrofia das cicatrizes que se formaram. O ácido hialurônico também é capaz de corrigir essa queixa.

 

Para o nariz, geralmente uma seringa de 1ml de ácido hialurônico já será suficiente.

 

Confira também no site de minha clínica:

http://www.marladeaguiar.com.br/preenchimentos-esteticos/

 

                           Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *