Prótese de Glúteo: E porque não?

Tempo de leitura: 4 minutos

         E, você?

 

     Sempre sonhou em aumentar o volume de seus glúteos mas sempre teve muito medo?

     Então, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre esse assunto!

 

 

Há 2 principais formas de aumentar o volume dos glúteos:

 

*   1 delas é através da lipoenxertia. Uma técnica através da qual a gordura retirada numa lipoaspiração é preparada para ser novamente introduzida numa área deficiente de volume. No caso, os glúteos.

 

Porém, a lipoenxertia possui algumas limitações. Em casos de grandes deficiências de volume, essa técnica poderá não ser totalmente resolutiva por 2 motivos: Por não termos gordura suficiente para ser introduzida na região e por parte dessa gordura introduzida nos gl;uteos ser reabsorvida em até 2 meses apos a cirurgia.

 

*     Então, para casos de maiores deficiências de volume nas nádegas, a opção mais resolutiva e definitiva são as próteses de glúteo.

Além do mais, essa técnica é extremamente segura, principalmente quando comparado com casos muitos tristes que vimos recentemente na televisão de bioplastia com um produto perigosíssimo chamado PMMA ou até mesmo introdução de silicone liquido.

Portanto, quer aumentar o bumbum e melhorar o seu contorno? Primeiro, procuro um cirurgião plástico membro da SBCP e converse com ele sobre essas duas opções de gluteoplastia de aumento: a lipoenxertia ou as próteses de glúteo.

 

 

     A próteses de glúteo é uma cirurgia na qual um implante de silicone especifico para a região dos glúteos é introduzida para volumizar essa região.

     A cicatriz para esse tipo de cirurgia pode variar de 5 a 7cm e fica localizada exatamente no sulco interglúteo, que é a depressão mediana formada entre as duas nádegas.

 

     Ou seja, a cicatriz ficará totalmente escondida não sendo possível visualizá-la nem com biquínis e nem com lingeries!

     As próteses utilizadas são especificas para os glúteos, não são as mesmas próteses das mamas que são utilizadas nessa área. possuem um formato diferente da das mamas. Elas são diferentes, possuem as bases maiores e, para os glúteos, os volumes optados poderão variar de 280ml até cerca de 400ml, dependendo de cada caso. Ou seja, partimos de volumes bem maiores que os escolhidos nas mamas.

     As próteses são acopladas num plano chamado intramuscular. Portanto, elas ficam acomodadas dentro da musculatura glútea máxima que é uma musculatura bem espessa em nosso corpo, variando de 5 a 8cm. Então, quando as próteses são colocadas no plano correto elas ficarão totalmente cobertas não sendo possível serem vistas através da pele.

 

 

 Eu sei que muitos de vocês já viram vídeos na internet de algumas bizarrices como mulheres que viram as próteses de glúteo através da pele. Mas, nesse caso, as próteses não foram colocadas no plano correto e ficaram extrememente superficiais.

 

Ao contrário do que muitos imaginam, as próteses de glúteo, quando bem indicadas, ficam linda e naturais!

 

     E ninguém precisa saber que vocês fizeram essa cirurgia!

 

     Acontece que muitos se baseiam nesses casos de bizarrices ou exageros nos volumes colocados e imaginam que todos os resultados dessas cirurgias são assim. Mas, tenho certeza, que há muitos e muitos glúteos que vocês acham lindíssimos e nem sabiam que são próteses!😉

     Por volta das décadas de 80 e 90, quando as próteses de mamas começaram a se popularizar entre as mulheres, muitas delas tinham preconceito também. Elas pediam os volumes menores possíveis para que ninguém soubesse que os seios delas eram, na verdade, “falsos”.

     Mas, com o passar do tempo, a partir dos anos 2000,  as próteses de mama passaram a ser mais aceitas e o padrão de beleza passou a ser as mamas de silicone. Então, muitas mulheres passaram a pedir próteses que deixassem as mamas com “cara”de próteses mesmo.

     Eu acredito que esse possa ser um caminho seguido também pelas próteses de glúteo, em que ainda há muito preconceito e pouco conhecimento da população sobre essa cirurgia que permite um grande embelezamento não só dos glúteos, mas também de toda a silhueta corporal.

                        Até mais!😘

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *