TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS BIOESTIMULADORES!

Tempo de leitura: 5 minutos

        Primeiro de tudo!

 

      Você sabe o que é o Colágeno?

 

       Colágeno é uma proteína localizada em praticamente todo o nosso corpo. Uma de suas funções, é proporcionar uma “liga” entre as células de todo o nosso organismo, sendo muito importantes para a saúde dos músculos, ossos, tendões e outras estruturas de nosso corpo.

       Basicamente, a função dele é proporcionar maior elasticidade e resistências às estruturas.

      Na pele, ele tem como função mantê-la firme, elástica, viçosa e, consequentemente, com menos rugas. Ele é importantíssimo para manter uma aparência jovem e saudável do rosto e do corpo.

 

 

 

QUANDO DEVO REPOR O COLÁGENO?

 

A quantidade de colágeno na pele é o principal fator que diferencia uma pele de 20 anos de uma pele de 70.

Apesar de ser produzido pelo nosso organismo, essa produção diminui gradualmente com o passar do  tempo, mais especificamente, essa produção começa a frear a partir dos vinte!. A partir dos 30 essa alteração pode começar a aparecer. A partir dos 40, ela se torna mais evidente. E, então, a partir dos 50 a perda do tônus e do vigor da pele pode passar a incomodar.

 

Esses sinais podem ser sentidos com a pele mais seca, quebradiça, mais flácida e com um aumento no número de rugas!

 

 

 

 

COMO ESTIMULAR O COLÁGENO?

 

 

        Por isso, muitos tratamentos estéticos tem como objetivo estimular nosso próprio organismo a aumentar a produção do colágeno.
Dentre os tratamentos mais comuns, temos
  • Laser
  • Peelings físicos ou químicos através de máscaras de ácidos
  • Radiofrequencias

 

         Mas, atualmente, um dos melhores resultados tem sido obtido com os chamados Bioestimuladores. Ele não é a toxina botulínica e também não é o ácido hialurônico. Também não é considerado um preenchedor.

Ele é  um “intensivao” do colágeno!

 

 

 

 O QUE SÃO BIOESTIMULADORES?

 

Os bioestimuladores são substancias que devem ser injetadas abaixo da pele que se deseja estimuarl, as mais comuns são obtidas através do ácido L polilático (a marca mais conhecida é o Sculptra®) e a hidroxiapatita de cálcio (marca mais conhecida o Radiesse®).

 

A aplicação é realizada sob anestesia local, principalmente a tópica aplicada com pomada anestésica. Todo o procedimento é realizado de uma maneira muito confortável e tranquila.

Imediatamente, devido ao volume aplicado, haverá uma volumização. Chamamos “Efeito Cinderella”,pois atuará como um preenchimento que  irá desaparecer completamente em ate 48 horas.

 

Posteriormente, o colágeno passa a ser estimulado e aumenta gradativamente de volume.

 

Mas, os resultados apenas começarão a ser notados e percebidos após 1 a 2 meses, quando esse aumento de colágeno é grande o suficiente para ser notado.

 

Tiramos fotos dos pacientes antes do procedimento e apos 2 meses do tratamento quando uma comparação de resultados já é possível e satisfatória.

 

Na face, os principais efeitos dos bioestimuladores é promover uma sensação de lifting, volumizando mais as macas do rosto, as têmporas, os sulcos conhecidos como bigode chinês ou o de marionete e até mesmo eliminar aquele conhecido bulldog, definindo melhor o contorno da mandíbula

 

O produto permanece estimulando o colágeno na região por ate 18 meses, quando ele será completamente reabsorvido pelo nosso próprio organismo.

 

Porém, diferentemente de um preenchedor que ira ser completamente absorvido pelo nosso organismo dentro de 1 ano a 1 ano e meio, o estimulo de colágeno que você ganhou será seu! Assim como os anos que você eliminou com o tratamento!

 

 

 

 QUANTAS APLICAÇÕES SERÃO NECESSÁRIAS?

 

Para quem amou o efeito e gostaria de um pouco mais, outras aplicações poderão ser realizadas após um intervalo mínimo de 30 a 45 dias.

 

Mas, também, o número de aplicações sugeridas para cada pessoa depende da década de vida em que se encontra. Recomendamos 2 a 3 aplicações para mulheres por volta dos 50 e 3 a 4 para aquelas que já passaram dos 60. Pessoas mais novas podem ter resultados visíveis e duradouros com apenas 1 aplicação.

 

 

 

 

     EM QUAIS REGIÕES PODEREI REALIZAR O TRATAMENTO?

 

Os bioestimuladores são substancias capazes de estimular o colágeno da pele da região em que foram injetados.  Essas regiões e suas proximidades serão tratadas e, após o período determinado, terão o colágeno estimulado.

 

As régios mais comuns são:

 

 

 

Pescoço– para aquela ruguinhas finas e quebradiças na pele

 

Colo– que fica quebradiço e com a pele extremamente fina com o passar dos anos

 

 

Braços– para eliminar aquele famoso Tchauzinho

 

 

Abdômen – para regiões de flacidez especifica como por exemplo o umbigo triste

 

 

Glúteos– tanto para melhorar a qualidade da pele quanto para tratar a região das celulites.

 

 

Mãos– que, com o tempo, passam a apresentar a pele extremamente fina e esqueletizada, expondo os ossos e tendões logo abaixo da pele, revelando a idade de muitas mulheres.

 

Além, é claro, da face e suas regiões:

 

  • Malar
  • Mandíbula
  • Temporas
  • Sulcos nasogeniano (“bigode chinês”)
  • Sulcos mentolabial (“marionete”)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *