VOCÊ PRECISA CONHECER TODAS AS ÁREAS QUE PODEM SER LIPOASPIRADAS E OS BENEFÍCIOS QUE CADA REGIÃO PODE PROPORCIONAR!

Tempo de leitura: 13 minutos

            Olá, pessoal!

 

            Todas nós sabemos o que é a Lipoaspiração ou Lipoescultura e todos os benefícios que essa cirurgia plástica é capaz de nos proporcionar. Sabemos que elas são capazes de remodelar nosso corpo reduzindo áreas de gorduras localizadas nos deixando mais bonitas e até com aparência de mais magras.

Sei que vocês já sabem de tudo isso. Mas, o que eu gostaria de contar a vocês, é que precisamos “construir” a lipoaspiração de cada uma. Durante a consulta médica, precisaremos conversar muito para definir qual a queixa de cada uma, o que cada paciente considera belo e gostaria de ter para si e o que realmente poderemos proporcionar através da Lipo.

 

Mas primeiro, gostaria de desvendar alguns mistérios:

  • A lipo não emagrece! Ela retira depósitos de gordura localizados e poderá dar a sensação de emagrecimento;
  • A lipo pode ser realizada em pacientes magras, bem magrinhas mesmo. Desde que elas tenham depósitos localizados de gordura (Ex: paciente magra com pequenos culotes ou uma “ponta” de gordura no abdômen)
  • Lipoaspiração é a retirada de depósitos de gordura localizados abaixo da pele e tecido celular subcutâneo; e acima da musculatura. Lipoescultura é a Lipoaspiração + preparo da gordura para ser novamente introduzida em algumas regiões do corpo que precisem de mais volume (como regiões da face, cicatrizes ou glúteos)
  • É meia verdade quando dizem “Não adianta nada fazer a lipo pois, se você engordar, a gordura toda voltará novamente”. Na verdade, quando retiramos o depósito profundo de gordura, ele desaparece e nunca mais voltará. Se a paciente ganhar alguns quilos, ela engordará como um todo após a lipo; porém, aquele depósito localizado de gordura que a incomodava não retornará mais. E, se ela retornar ao peso de antes, o resultado poderá voltar a ser o de antes (mas talvez a pele não consiga ser a mesma após efeito “sanfona”.

 

 

             Vamos lá?

 

 

 

O ABDÔMEN PODE SER LIPOASPIRADO

 

 

É a maior procura pela lipo, tanto de homens quanto de mulheres.

O abdômen poderá ser lipoaspirado como um todo. Após a lipo dessa região, as medidas nas calças e bermudas poderão ser facilmente notadas. Para os frequentadores de academias, a boa notícia é que a musculatura abdominal trabalhada poderá aparecer mais facilmente após a lipo dessa região.

Claro que precisamos de cuidados. A lipo não poderá ser muito agressiva e nem muito superficial para não deixar marcas na pele. Cuidados também devem ser realizados contra as fibroses. Orientaremos exatamente o número de sessões de drenagens linfáticas necessárias no pós-operatório para preveni-las e/ou trata-las precocemente.

Além de toda a região do abdômen, algumas pacientes queixam-se de pontos específicos nessa região onde os depósitos de gordura se encontram e incomodam. Esse incômodo é mais frequente entre as magrinhas. A queixa mais comum são de “pontas” de gordura acima ou abaixo do umbigo que ficam mais aparentes ao usar roupas mais justas. Para pequenos depósitos de gordura, poderemos indicar a Hidrolipo.

http://blogdaplastica.com.br/9-areas-de-lipo-que-podem-ser-realizadas-no-consultorio-e-voce-nao-sabia/

 

 

A CINTURA PODE SER LIPOASPIRADA

 

É a segunda área mais requisitadas entre as mulheres para ser lipoaspirada. E sim, é possível afinar a cintura através da lipoaspiração!

 

Mas é importante que saibam que a cintura fininha depende muito da anatomia de cada uma. Para se ter a cintura de Ellen Roche é necessário não só pouca quantidade de gordura nessa região. Também são necessários quadris mais largos, musculatura abdominal mais fina e definida e costelas mais altas.

 

Ou seja, a lipo é uma grande aliada para se definir bem a região da cintura, principalmente quando o principal “problema” encontrado for um depósito de gordura localizado nessa região. Aí sim a remodelação será possível.

Quando lipoaspiramos apenas a região da cintura, conseguimos definir melhor a silhueta de uma mulher e poderá dar até a sensação de que o “bumbum” ficou um pouco mais “empinado”.

 

 

AS COSTAS PODEM SER LIPOASPIRADAS

Sabem aquela queixa de que a “gordura salta” nas costas quando se usa regatas ou biquínis mais justos? É exatamente nesse ponto que queremos chegar.

 

A lipo das costas ajuda muito na remodelação de todo o contorno corporal melhorando muito a queixa das “costas gordinhas”. E, a grande vantagem em relação a essa região é que a pele que cobre as costas é espessa, grossa. Esse fator dificulta o aparecimento de flacidez após a lipo, mantendo a região firme e com bom tônus da pele. Mas claro que precisaremos analisar muito particularmente cada caso de cada paciente.

 

Sobre essa região, é importantíssimo que saibam que essa “gordura que pula das alcinhas muito justas” pode não ser constituída apenas por gordura. Se a gordura for a “vilã”, a solução será mesmo a lipo. Mas, se a pele muito flácida for a causadora, a lipo poderá não ajudar e, pelo contrário, até piorar a situação.

 

Um teste que poderá lhe auxiliar nessa diferença é a “pinça”. Com dois dedos da mão, procure apertar a região. Se ela quase não conseguir ser “pinçada” pois é muito grossa, provavelmente se trata mesmo de gordura. Se ela for bem fininha e de fácil mobilização, deve ser flacidez de pele.

Para os casos de flacidez, infelizmente temos poucos tratamentos. Mas quer uma dica? Procure usas alças mais grossas e menos apertadas. Sem essas “gorduinhas” saltando, você ficará mais elegante e parecerá mais magra.

 

 

 

A “PAPADA” PODE SER LIPOASPIRADA

Se tem uma região que denuncia facilmente quem está acima do peso ideal, podem ter certeza, essa região é a “papada”!

 

A “papada” é o nome dado á gordura localizada na região submentoniana, ou seja, abaixo do queixo. É comum que ela aumente rapidamente suas dimensões conforme os quilinhos a mais forem surgindo. Ela “esconde” a mandíbula bem marcada , preenche o 1 /3 inferior da face e gera um aspecto de rosto com menos definição e “gordinho”.

 

A solução, poderá ser a lipo ou a hidrolipo. Digo “poderá” pois precisaremos analisar com muita atenção não só a gordurinha dessa região, mas também a qualidade da pele que a recobre!

 

Se realizarmos lipo nas “papadas” com flacidez de pele, os resultados serão pouco visíveis e até uma sensação de “pele caída” e envelhecida poderá aparecer. Por isso, em casos de pele muito flácidas e finas, precisaremos analisar também a necessidade do minilifting facial.

 

Mas, se o caso for de pacientes mais jovens (geralmente menos de 40 anos), com pele firme e de bom tônus, a lipo poderá resolver o problema.

LIFTING FACIAL

 

 

 

OS BRAÇOS PODEM SER LIPOASPIRADOS

Isso, poucos sabem! A queixa dos braços mais “cheinhos” aparece quando se usa blusas de mangas curtas ou regatas. Essas pacientes evitam fechar os braços com força para que as gordurinhas da região não “pulem” e revelem que estão em excesso

.

Mas elas poderão ser eliminadas através da lipoaspiração.

 

Apesar de possuírem uma pele mais firme e com bom tônus, sempre precisaremos nos atentarmos para a retirada da quantidade certa de gordura. Exageros nessa retirada poderá determinar braços flácidos e o horror do “tchauzinho”.

 

Uma excelente orientação após a lipo de braços é a realização de musculação de membros superiores. O aumento do volume muscular não só auxiliará na melhora da qualidade da pele, como também melhorarão a relação conteúdo/continente. Braços com mais músculos, ocupam maior volume por dentro da pele e darão a sensação de que há menos quantidade de pele excedente.

 

 

 

A LATERAL DAS MAMAS PODEM SER LIPOASPIRADAS

Algumas pacientes acreditam até que essas regiões são “continuações” laterais das mamas. Elas realmente podem dar até a impressão de que as bases mamárias são maiores e podem ser realizadas até mesmo no mesmo momento das mamoplastias e mastopexias.

 

A lipoaspiração das laterais das mamas auxiliam muito na redefinição de um cortorno corporal, afinam a região torácica e dão uma sensação de emagrecimento.

 

Geralmente, são realizadas com outras áreas de lipo ou plásticas mamárias; mas também poderão ser realizadas isoladamente.

 

 

 

AS AXILAS PODEM SER LIPOASPIRADAS

 

E como aquela gordurinha “saltando” das alcinhas incomodam, não é mesmo!?

A lipoaspiração dessa região pode ser realizada de forma isolada, no próprio consultório médico, através da hidrolipo; ou através da lipoaspiração convencional realizada em conjunto com outras regiões do corpo.

Também pode complementar cirurgias plásticas nas mamas para deixar o resultado mais bonito e as pacientes ainda mais satisfeitas.

 

 

O MONTE DE VÊNUS PODE SER LIPOASPIRADO

Já ouvi cada nome diferente que as pacientes dão para essa região (rs.)!

 

Mas é fato que, quando a gordurinha está presente a mais nesse local, incomodam muito mesmo!

 

O Monte de Vênus é um região localizada bem no fim no abdômen, acima da região do púbis. É constituído por pele, tecido celular subcutâneo e gordura. Quando a gordura está excedendo nesse local, torna a região volumosa fazendo com que as pacientes evitem o uso de leggings, calças muito justas e até biquínis.

 

Para essa região, também precisaremos nos atentas à qualidade da pele que recobre a região. Para peles firmes e com bom tônus, apenas a lipo da região será necessária.

 

Porém, há casos de peles muito finas e flácidas. Para elas, além da lipo da região, um pequeno fuso de pele também precisará ser retirado a fim de “elevar” o Monte de Vênus. A cicatriz resultante será semelhante à de uma cesariana e tomaremos todos os cuidados possíveis para que a cicatriz fique a mais imperceptível possível dentro dos primeiros meses.

 

 

 

O SACRO PODE SER LIPOASPIRADO

 

 

Você já ouviu falar nessa região? Pois é, eu acredito que ela é um ponto chave das lipoaspirações.

 

Trata-se de uma região localizada sobre o osso sacro, logo acima dos “glúteos”. Ela é constituída basicamente de pele, tecido celular subcutâneo de gordura. Quando a gordurinha é um pouco mais avantajada nessa região, faz desaparecer o contorno dos “glúteos” os escondendo e dando a sensação de aumento de peso.

 

Geralmente, essa região é lipoaspiradas em conjunto com outras de queixa da paciente. Mas pode ser realizada de forma isolada e gerar grandes mudanças.

Ela define mais o “bumbum”, dá uma sensação de emagrecimento e de cinturas mais finas.

 

 

 

OS CULOTES PODEM SER LIPOASPIRADOS

 

Você sabia que os culotes podem “esconder” os glúteos? Pois é, podem sim!

 

Chamamos culotes os depósitos de gordura localizados nas laterais das coxas. Geralmente, eles formam “pontas” e deixam a região do quadril com formato mais triangular e maior.

 

Quando lipoaspiramos os culotes, “esculpimos” esses “triângulos” e conseguimos deixar o quadril com formato mais arredondado e “bumbum” mais aparente; além da sensação de emagrecimento. Em alguns casos, é possível até a sensação de que os glúteos aumentaram.

A lipo dessa região remodela o quadril e as coxas e poderá até ajudar nas vestimentas como calças jeans e leggings.

 

 

 

AS COXAS PODEM SER LIPOASPIRADAS

 

Geralmente, a queixa em relação á essa região é a de que as coxas ficam “esbarrando” uma na outra ao caminhar, podendo até causar assaduras. Essa sensação é notada principalmente quando se usa shorts mais curtos ou saias. Algumas mulheres optam até por usar talco entre as pernas para prevenir ferimentos; outras, optam por usar shorts por baixo das saias para evitar o atrito entre as coxas.

 

E resolver esse problema pode ser muito mais simples do que imaginam.

As coxas poderão ser lipoaspiradas sozinhas ou em conjunto com outras regiões. Na maioria dos casos, apenas a lipo já será suficiente. Para mulheres com mais de 60 ou pacientes que apresentaram grandes emagrecimentos, poderemos precisar de lifting de coxas para retirar também o excedente de pele e deixar o resultado mais completo.

 

 

AS “BANANINHAS” PODEM SER LIPOASPIRADAS

 

Vocês sabem quais são as regiões das “bananinhas”? Sabem aquele depósito de gordura horizontal que fica bem abaixo dos glúteos? Agora sim! Eu sabia que vocês saberiam.

 

As “bananinhas” podem ser facilmente corrigidas através da lipoaspiração ou hidrolipo. Porém, precisaremos nos atentar para algo muito importante:

 

Elas sustentam os glúteos! Podem ser feias, incomodar, ficarem visíveis ao usar shorts mais curtos; mas, é melhor que ter “bumbum” caído, concordam?

 

Portanto, elas podem sim ser lipoaspiradas e corrigidas. Mas nada em excesso! Principalmente para casos de volumes maiores e mais “pesados”.

 

 

OS JOELHOS PODEM SER LIPOASPIRADOS

 

Tenho certeza de que poucas de vocês sabiam disso, não é mesmo!

 

Sim, os joelhos podem ser lipoaspirados. A gordura nessa região fica localizada na parte interna, podendo se estender até posteriormente.

 

A “gordurinha” dessa região geralmente não é em grande volume; mas, a lipo dos joelhos ajuda muito na redefinição dos contornos e embelezamento das pernas.

Pode ser realizada de forma isolada, através da hidrolipo; ou em conjunto com outras regiões, através da lipoaspiração convencional.

 

 

 

AS PANTURRILHAS PODEM SER LIPOASPIRADAS

 

A queixa de muitas mulheres é em relação às panturrilhas. Especificamente, à falta de formato e definição na região das panturrilhas.

 

As que mais procuram por essa lipo, apresentam panturrilhas de grandes volumes, principalmente na região final das panturrilhas, mais próximas aos tornozelos.

A lipo dessa área não visa apenas à redução do volume, mas também à definição da anatomia que a musculatura dessa região deve fazer.

 

 

 

 

            Agora sim, após analisar todas as áreas que tem indicação para a lipoaspiração e as que incomodam a paciente é que poderemos “contruir” a Lipo ideal para cada uma.

 

 

                                             TE VEJO NA PRÓXIMA!

 

 

 

2 Comentários


  1. Adorei o blog Dra, Gostaria de saber se a area dos ombros e claviculas podem ser lipadas para parecer mais magra? Obrigada.


  2. Olá, Letícia. Fico muito feliz que tenha gostado. Essas regiões não são comumente lipoaspiradas. Geralmente, lipoaspiramos regiões como as axilas e os braços para darmos a impressão de um emagrecimento na região do tórax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *